Batida entre caminhão e van que levava pacientes para hemodiálise deixa oito feridos na Bahia

Van era da Prefeitura de Riacho de Santana, de onde os pacientes saíram. Acidente aconteceu entre as cidades de Igaporã e Caetité.

0
78

 

Acidente deixou oito feridos — Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Acidente deixou oito feridos — Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Oito pessoas ficaram feridas após colisão entre uma van e um caminhão, na BR-430, trecho entre as cidades de Igaporã e Caetité, sudoeste da Bahia, no sábado (24). Todos os feridos estavam na van, que saiu da cidade de Riacho de Santana, para levar pacientes para fazer hemodiálise em Caetité.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), testemunhas contaram que o acidente aconteceu depois que caminhão desviou de outro veículo, que parou na pista.

Para evitar a colisão, o motorista do caminhão cruzou a contramão e invadiu o acostamento. A van, que seguia na via correta, sentido Caetité, tentou desviar do caminhão que cruzava a pista, indo para o acostamento. Os dois veículos colidiram em seguida.

Acidente envolveu van e caminhão — Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Acidente envolveu van e caminhão — Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Sete pacientes e o motorista ficaram feridos e foram socorridos. A PRE não detalhou quem prestou o socorro. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

Quatro pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Igaporã e as outras quatro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité.

A Prefeitura de Riacho de Santana informou que, depois do atendimento inicial, os feridos foram levados para o Hospital Regional de Guanambi, onde ficaram até o domingo (25). A prefeitura disse ainda que está prestando toda a ajuda possível às vítimas e aos familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here