Fluminense x Atlético-PR: tudo o que você precisa saber sobre a semifinal da Sul-Americana

Equipes decidem nesta quarta-feira, a partir das 21h45, no Maracanã, uma vaga na grande final da competição continental. Furacão venceu jogo de ida por 2 a 0

0
140

 

Fluminense e Atlético-PR decidem nesta quarta-feira uma vaga na final da edição 2018 da Copa Sul-Americana. O jogo de volta das semifinais está marcado para às 21h45 (horário de Brasília) no Maracanã.

O Furacão venceu a partida de ida por 2 a 0 na Arena da Baixada e entra com vantagem. Pode até perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença marcando gols que garante vaga na decisão. Já o Tricolor precisa vencer por três gols de vantagem para avançar. Triunfo do Flu por 2 a 0 leva a definição para os pênaltis.

Quem se classificar pega o Junior Barranquilla ou o Santa Fe, ambos da Colômbia, na final. As equipes colombianas se enfrentam na quinta-feira. O Junior está mais próximo da final. Venceu o jogo de ida por 2 a 0 fora de casa.

Transmissão: TV Globo para RJ e PR (com Luis Roberto, Roger Flores, Cristian Toledo e Paulo César Oliveira) e SporTV (com Luiz Carlos Jr., Paulo Cesar Vasconcellos e Ricardinho)

 — Foto: Infografia

 — Foto: Infografia
— Foto: Infografia

Fluminense – Técnico: Marcelo Oliveira

Precisando fazer ao menos três gols para se classificar sem precisar levar a decisão aos pênaltis, o Fluminense vive o maior jejum de sua história. Não balança as redes há sete partidas. A má fase fez o time seguir com risco de rebaixamento na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo, atrapalhando o planejamento para o jogo desta quarta-feira. A ideia inicial do técnico Marcelo Oliveira seria poupar os titulares nas partidas anteriores, o que acabou não sendo possível.

O Tricolor terá dois retornos importantes para esta semifinal: Júlio César e Gum. O goleiro se ausentou dos últimos dois jogos do Brasileiro em razão de dores no ombro esquerdo. O zagueiro, por sua vez, não jogou contra o Inter em razão de desgaste físico. Do time que iniciou a partida de ida, no começo de novembro, Ibañez e Airton, lesionados, estão fora.

No último treino antes da partida, Marcelo Oliveira testou uma formação ofensiva, com apenas Richard como volante e três atacantes.

Provável escalação do Fluminense — Foto: GloboEsporte.com
Provável escalação do Fluminense — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: Airton (estiramento na coxa direita), Ibañez (estiramento na coxa direita), Pedro (cirurgia no joelho direito), Gilberto (edema ósseo no joelho esquerdo) e Pablo Dyego (dores no púbis).

Pendurado: Digão

Atlético-PR – Técnico: Tiago Nunes

Vivo na briga por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR tenta chegar a sua primeira final da Sul-Americana. O máximo que o Furacão chegou foi a semifinal de 2006, quando foi eliminado pelo Pachuca-MEX.

Depois de mandar os reservas contra o Ceará, no empate em 2 a 2, no domingo, a ideia é colocar em campo força máxima e promover a volta dos titulares nesta quarta-feira. Somente o zagueiro Paulo André, que se recuperou de uma lesão no pé, mas ainda não está 100%, e o meia Guilherme, que está com uma fissura no pé, não foram relacionados para o jogo contra o Flu. O zagueiro Zé Ivaldo, por opção técnica, também não viajou. Titular contra o Ceará, Bruno Guimarães segue como titular no meio. Um provável Furacão tem Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Nikão e Pablo.

Provável Atlético-PR contra o Fluminense — Foto: GloboEsporte.com
Provável Atlético-PR contra o Fluminense — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: Bruno Nazário e Guilherme (DM)

Pendurados: Marcelo Cirino, Lucho González e Renan Lodi

 — Foto: infoesporte

 — Foto: infoesporte
— Foto: infoesporte

Arbitragem: Julio Bascunan no apito, auxiliado por Christian Schiemann e Jose Retamal, todos do Chile; Raphael Claus (VAR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here