A FRANGO BOM , é uma empresa destinada a comercializar produtos congelados e secos, industrializados e convencionais.

Foi fundada pelo primeiro gestor, Sr°Luiz Manoel c. de oliveira, mais precisamente no ano de no ano de 2002, localizada na Praça José Ambrósio modesto, onde atua até os dias de hoje, como Abatedouro de aves e produtos industrializados com venda destinada ao consumidor final, atuou por 9 anos com o mesmo segmento, em 2011 com o desligamento de Rafael oliveira da organização para criar o modelo de vendas externas com a visão de comercializar produtos em atacado na sua localidade e nas comunidades círculo vizinhas, o projeto se iniciou  primeiramente com a implantação dos produtos produzidos no abatedouro, na cidade atual e nas cidades de Monte santo e Itiúba Bahia, através das feira livres.

Depois de um ano de projeto a empresa expandiu sua área de atuação para os povoados mais próximos, levando um leque de produto maior para tentar conquistar espaço no mercado, nesse ano também foi se criado toda a parte fiscal da entidade e a mesma passou a ter endereço independente e sua própria identidade, possibilitando assim iniciar parcerias com indústrias dentre outros fornecedores, com a legalização da empresa apareceram muitas outras oportunidades e parceiros importantes como caixa econômica federal, ascoob, bradesco e o projeto crediamigo do banco do nordeste nos trazendo nossa primeira linha de crédito rápido e com juros baixos, com esses investimentos e uma contrapartida conseguimos adquirir uma câmara fria para estocagem dos produtos e um mini caminhão para o transporte dos mesmos, após um período trabalhando com o crediamigo apareceu a oportunidade de ser cliente das agências do banco do nordeste, onde sim demos continuidade aos investimentos, ampliamos nosso poder de compras, adquirindo um caminhão novo para a frota e uma linha de crédito para investimento ótima, novas parcerias foram firmadas e novas áreas de atendimento foram sendo abertas, com isso a geração de empregos diretos e indiretos subindo.O ano de 2015 foi o melhor ano para entidade, faturamento triplicou a carteira de cliente em constante aumento o quadro de funcionários que era de formado por 4 pessoas expandiu-se para dez, e consequentemente o reconhecimento de uma empresa nova mas que trazia uma nova fórmula de trabalho chegou. Em 2016 mesmo com os problemas vividos pelo país a necessidade de investir e crescer era enorme, foi feito então a revitalização e ampliação do comércio varejista e a transferência de endereço do atacado para um espaço maior e mais cômodo, assim como também a aquisição de mais um veículo de transporte adquirido também em parceria com o banco do nordeste, com a crise do país ainda em predominância o comércio estacionou e no início de 2017, consequentemente a frango bom passa sua primeira crise financeira a necessidade de reforma se fazia presente, e assim foi feito, os dirigentes junto aos colaboradores começaram um processo de reciclagem, corte de gastos e estratégia de aumento de receita, buscou novos parcerias novas indústrias e uma nova política de trabalho conquistando novamente a estabilidade retomando o crescimento.

show de premios baner comprido