Dupla é presa por se passar por funcionários de banco para conseguir senha e cartões de idosos de Salvador

Segundo a polícia, 31 vítimas prestaram queixa sobre o golpe. Somente com uma das vítimas, eles conseguiram roubar R$ 80 mil da conta bancária.

0
124

 

Dupla é presa por se passar por funcionários de banco para conseguir senha e cartões de idosos de Salvador — Foto: G1 BA
Dupla é presa por se passar por funcionários de banco para conseguir senha e cartões de idosos de Salvador — Foto: G1 BA

Dois homens, de 24 e 30 anos, foram presos suspeitos de se passar por funcionários de bancos e aplicar golpes em idosos de Salvador. Segundo a polícia, somente com uma das vítimas, eles conseguiram roubar R$ 80 mil da conta bancária.

A dupla, que é mineira de Belo Horizonte, foi apresentada à imprensa pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (17), na sede 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), em Salvador. Eles foram presos na sexta-feira (14), na orla da Pituba, e com eles foram apreendidos maquinetas de cartões de créditos onde os suspeitos também realizavam compras com os cartões das vítimas.

A delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª DT e responsável pelas investigações, detalhou que a dupla estava hospedada em dois hotéis do bairro de Itapuã, em Salvador e entrava em contato com as vítimas por telefone. Eles diziam que o cartão dos idosos havia sido clonado e pedia que as vítimas entrassem em contato com o banco, através do número impresso no cartão.

Os suspeitos, contudo, não desligavam o telefone e a ligação ficava retida. As vítimas telefonavam para o número que estava no cartão, e achavam que estavam falando com um funcionário do banco, sem perceber que estavam presas na ligação anterior, ainda em contato com os estelionatários.

“Aí surgia a voz de uma mulher, confirmando dados da vítima, pedindo que a pessoa digitasse a senha e dizendo: ‘O motoboy vai na sua casa pegar seu cartão’. Então a vítima dava o cartão para o motoboy, achando que ele era funcionário do banco. Como eles [os criminosos] já tinham a senha das vítimas, eles as roubavam dinheiro das contas das pessoas”, explicou a delegada.

A delegada disse ainda que cerca de 31 vítimas da dupla já registraram queixa na delegacia da Pituba. A maior parte delas mora nos bairros da Pituba, Caminho das Árvores e Itaigara. Apenas uma das vítimas reside na Boca do Rio. O primeiro registro do golpe ocorreu em 1º de outubro, e desde então, as investigações foram iniciadas.

Ainda segundo a delegada, as investigações do caso continuam, pois a suspeita é que a dupla faz parte de uma quadrilha. Maria Selma disse que também investiga os responsáveis por passar as informações dos clientes para a quadrilha.

Os homens presos serão encaminhados, ainda nesta segunda-feira, para o Complexo da Mata Escura, na capital baiana.

Com a dupla foram apreendidas maquinetas de cartões de créditos onde os suspeitos realizavam compras com os cartões das vítimas, em Salvador  — Foto: G1 BA
Com a dupla foram apreendidas maquinetas de cartões de créditos onde os suspeitos realizavam compras com os cartões das vítimas, em Salvador — Foto: G1 BA