Gata salva menino de 3 anos após cascavel aparecer na cozinha de casa no RJ

0
124

 

Miguel, de 3 anos, estava na casa da avó quando, ao ir beber água, se deparou com um filhote de cascavel. Para sua sorte e surpresa, a gata Amy, de quase 4 anos, o salvou da cobra. O caso aconteceu nesse domingo, 16, em Valença, no Rio de Janeiro.

“Meu filho, pai do Miguel, também ouviu os gritos e correu para a cozinha. Quando ele chegou, viu que a nossa gata estava batendo com a pata na cabeça da cobra, enquanto o Miguel estava imóvel, assustado. Ela salvou a vida do meu neto”, relatou a avó da criança, Alyadine Rodegheri.

TNH1
TNH1

Os moradores próximos ao local informaram que a rua não é asfaltada e de frente com a residência onde o réptil de quase um metro foi encontrado, existe um terreno baldio, onde já foram vistos lagartos e escorpiões.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela família, mas, como não tinham onde deixar o animal, entraram em contato com a guarda municipal.

Considerados excelentes caçadores, os felinos tendem a ir atrás de qualquer coisa que se mova. A gata Amy, uma vira-lata muito dócil, não foge à regra. O dono dela é o Ezequiel Bitares da Rosa Rodegheri, de 15 anos. Ele é tio do Miguel e conta que está acostumado a receber ‘presentes’ da gatinha.

TNH1
TNH1