Turista alemão morre após ser baleado na garagem da casa onde passava férias em Porto Seguro, sul da Bahia

Investigações apontam para latrocínio. Criminosos roubaram cofre, televisão, notebook, joias e celulares da casa da vítima antes da fuga. Ninguém foi preso.

0
37

 

Um turista alemão, de 52 anos, morreu após ser baleado na cabeça, quando estava na garagem da casa onde passava as férias, na tarde de quarta-feira (26), em Porto Seguro, no sul da Bahia. Conforme a Polícia Civil, os autores do crime fugiram após roubarem objetos do imóvel.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo de Ronald Spincker foi encontrado por um pedreiro, que chegava para trabalhar em uma obra na casa da vítima. O alemão comprou um terreno na rua Capim Grosso, no bairro Mercado Novo.

A Polícia Civil informou que as investigações apontam para latrocínio, já que os criminosos roubaram o cofre, a televisão, o notebook, joias e celulares. O caso é investigado na delegacia da cidade.

A polícia informou também que Ronal Speckin tinha visto de turista e passava seis meses em viagens entre o Brasil e a Alemanha, há dois anos.

O corpo de Ronald foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. A família dele aguarda os trâmites de liberação para fazer o enterro no país de origem da vítima.

Alemão passava temporada no bairro Mercado Novo, em Porto Seguro — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Alemão passava temporada no bairro Mercado Novo, em Porto Seguro — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Morador de São Paulo

Empresário de 32 anos foi morto a tiros durante um assalto, após ter a casa onde passava férias com a família invadida por bandidos — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Empresário de 32 anos foi morto a tiros durante um assalto, após ter a casa onde passava férias com a família invadida por bandidos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um empresário de 32 anos foi morto a tiros após ter a casa onde passava férias com a família invadida por bandidos. O caso aconteceu na noite de quarta-feira, no distrito de Trancoso, que também fica na cidade de Porto Seguro.

Joaldo Costa do Bonfim estava na residência com a esposa, a mãe e a filha, quando quatro homens invadiram o local. De acordo com a Polícia, as vítimas estavam dormindo. Quando percebeu a movimentação, Joaldo correu para fora da casa, e foi atingido pelos disparos.

As mulheres e a criança não foram feridas. Ainda segundo a polícia, os bandidos levaram o carro da vítima e os celulares das pessoas que estavam na residência.

Uma equipe da Polícia Militar recuperou o carro de Joaldo, ainda na noite de quarta-feira, na saída da cidade.

Joaldo era natural da cidade de Eunápolis, também no sul da Bahia, mas morava em São Paulo. Ele atuava como empresário no ramo da construção civil e tinha o hábito de passar as férias em Trancoso.

O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro, onde será periciado. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso ou identificado pelo crime.