Pezão é levado para presídio após prestar depoimento à PF

Governador foi preso nesta quinta-feira pela força-tarefa da Lava Jato no Rio. Após sair da Polícia Federal, ele passa por Benfica e vai para sala especial na Unidade Prisional da PM, em Niterói.

0
79

 

Pezão deixa sede da PF rumo a Benfica e faz sinal de positivo — Foto: Reprodução/TV Globo
Pezão deixa sede da PF rumo a Benfica e faz sinal de positivo — Foto: Reprodução/TV Globo

O governador Luiz Fernando Pezão deixou a sede da Polícia Federal pouco antes das 15h desta quinta-feira (29), após prestar depoimento por cerca de três horas. Preso nas primeiras horas da manhã pela força-tarefa da Lava Jato, ele foi levado para a cadeia de Benfica, de onde, após triagem, será levado para a Unidade Prisional da Polícia Militar (PM), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Em Niterói, o governador afastado ficará em uma sala especial, à qual tem direito por lei.

O vice-governador, Francisco Dornelles, assumirá o governo interinamente.

O governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão é escoltado ao chegar à sede da Polícia Federal no Rio. Pezão foi preso nesta quinta (29) durante a operação 'Boca de Lobo' — Foto: Mauro Pimentel/AFP
O governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão é escoltado ao chegar à sede da Polícia Federal no Rio. Pezão foi preso nesta quinta (29) durante a operação ‘Boca de Lobo’ — Foto: Mauro Pimentel/AFP

Operação Boca de Lobo

A força-tarefa da Lava Jato deu voz de prisão ao governador por volta das 6h no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do estado. Além do governador, outras seis pessoas foram presas nesta manhã. Entre elas, os secretários de Obras, Iran Peixoto Júnior, e de Governo, Affonso Henriques Monnerat Alves da Cruz, e o sobrinho do governador, Marcelo Santos Amorim.

Ao todo, 9 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça (veja lista abaixo).

Batizada de Boca de Lobo, a operação é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro de Sérgio Cabral. O ex-governador, de quem Pezão foi vice, também está preso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here